O processo da Terapia Breve

“A psiquiatria e a psicologia não devem ter receio de admitir uma moralidade que reflita a existência de uma dimensão espiritual e definir canais de conduta apropriados que conduzam ao crescimento espiritual”

Dr.Samuel H. Sandweiss | Prof. de Psiquiatria da Universidade da California

Este processo de Reeducação do Ser para a aquisição de uma crescente Paz interior e o desenvolvimento das inteligências múltiplas através da inteligência ou consciência espiritual do ser, é o objeto deste trabalho de Terapia Breve

A origem de todo tumulto da mente vem do desconhecimento de como entrar em contato com este centro de Força e Paz que reside em nós desde sempre.

Esta terapia tem o objetivo – através da consciência e da viagem para este centro interno, de desenvolver no indivíduo o auto controle, a autoconfiança e a autoestima para empreender o caminho na busca da excelência do viver.

Quando conseguimos sentir a realidade de nosso potencial interno Divino (de cura, intuição e capacidade de encontrar a harmonia mesmo dentro do conflito) deixamos que este “terapeuta interno” nos conduza.

Começamos então sentir uma felicidade e um encantamento no viver….

Antes deste objetivo ultimo, iremos criar no cliente uma prontidão, através de técnicas otimizadoras (anamnese através da leitura do mapa oracular individual e das Constelações Familiares de Bert Hellinger).

Este é o nosso trabalho.

Quanto tempo dura?

O tempo real é quântico e não linear… Os insigts também o são.

Os resultados vêm em saltos e não através da linearidade…..

Então o tempo pode ser rápido. Dependerá da “entrega” do cliente com o trabalho.

Existem depoimentos de mudança que até mesmo eu me surpreendo. Não só com o tempo mas com o tamanho do salto de consciência alcançado.

Publicado em Informações | Comentários desativados

Minha experiência como consteladora

Desde que me formei como consteladora sistemica, pelo Hellinger Institut Landshut Alemanha, em 2007, não mais parei de constelar.

Neste céu quântico de infinitas possibilidades, me tornei mais uma estrelinha no meio de muitas outras que brilham, trazendo luz e esperança através deste método eficaz de BERT HELLINGER, comprovado pela física quântica e suas leis.

“Comecei constelando em grupo, possibilitando que as pessoas, através do papel de representantes, experenciassem a mágica sensação de usar sua capacidade sensório intuicional, de forma espontânea, capacidade esta que emerge de nossos campos energéticos.

Sim, através dos campos de energia ou também chamados campos morfo-genéticos, nos quais cada um de nós está envolto, é que a magia do trabalho das constelações se processa.

Estes campos funcionam como uma mente expandida ou uma mente intuicional que viaja de forma instantânea, independente de tempo e local (fenômeno explicado pela física quântica através da lei da não localidade). Esta viagem da mente tem como finalidade ir buscar a raiz ou causa dos comportamentos responsáveis pelos emaranhados em nossa vida.”(Jurema Gaudencio)

Como afirma Bert Hellinger em seu livro Constelações Familiares Espirituais na Hellinger Sciencia“, esta é uma ciencia viva, aonde muito está para ser ainda experenciado e descoberto, razão pela qual tomo a liberdade de afirmar este conceito acima que venho constatando através de experiência em consultório.

Tenho sido convidada a dar palestras sobre o tema de constelações e de forma teórico-vivencial se demonstra como todos nós temos esta capacidade de sermos transmissores de realidades que vibram neste oceano quântico tanto a nível da matéria como da dimensão anti-matéria.

Constelo hoje em grupo apenas nos cursos de formação aonde existe, inserido no conteúdo do programa, a matéria sobre Constelações Familiares, como é o caso, por exemplo,no curso de Pós Graduação em Psicologia Transpessoal, em Salvador, Bahia, sob a direção do Prof. Jordan Van der Zeijden Campos (contato@jordancampos.com.br), no Espaço Quatro Estações.

No consultório atualmente, atuo constelando de forma individual, com os mesmos resultados.

Os clientes que nos procuram,adoram esta forma individual de constelar, sentem-se mais a vontade, trabalhando com maior intimidade, temas que por vezes não querem compartilhar com outras pessoas.

No consultório atualmente, atuo constelando de forma individual, com os mesmos resultados.

Os clientes que nos procuram,adoram esta forma individual de constelar, sentem-se mais a vontade, trabalhando com maior intimidade,temas que por vezes não querem compartilhar com outras pessoas.

Vale a pena vivenciar e verificar os resultados em nossa própria história de vida…

Jurema Gaudêncio (HELLINGER MEMBERSHIP).

Publicado em Constelações Familiares, Informações | Comentários desativados

Uma reflexão sobre a nossa emancipação como ser humano e conquista de nossa melhor qualidade de vida

Queridos,

Foi quando li um pensamento de Mahatma Gandhi sobre trabalho, propriedade e pobreza, que me dei conta da grande saída para a nossa total emancipação enquanto cidadãos da humanidade.

Disse Gandhi: ”Não é destruindo alguns milionários que acabamos com a exploração, mas eliminando a ignorância dos pobres e ensinando-lhes a não colaborar com seus exploradores. Assim converteremos até os exploradores e finalmente, como disse, levaremos uns e outros a viver como sócios, em pares condições. O capital em si não é um mal. É um mal o uso errado que dele se faz. O capital, numa forma ou noutra, será sempre necessário.”

Foi ainda com os ensinamentos de um outro grande mestre Sri Sathya Sai Baba, ambos indianos, que aprendi que a raiz, a mola iniciadora desta eliminação da ignorância é um processo educacional transformador que parte de uma consciência transformadora e autodisciplinada, pois a libertação é um processo que começa na interiorização do ser, no encontro com a realidade de sua força interior, divina, e a utiliza para abrir os canais de uma solidariedade ativa e construtiva.

Como diz o próprio Sai Baba, o cerne da educação vem com a transformação do caráter; para tanto é preciso reconhecer as leis da justiça cósmica observando a alma da terra e da natureza, aceitando e nos inserindo ao ciclo da roda da vida, o início e o fim de todas as coisas finitas, as leis de causa e efeito, o equilíbrio entre o centro e as periferias de todas as coisas do Universo. A obediência a essas leis naturais nos livra do sofrimento e da degradação.

Com esse pensamento compreendemos que a ética e a mística não podem estar dissociadas da política nem da educação e que para conseguirmos a construção renovada de um mundo mais justo e feliz é necessário que antes de tudo, nos esforcemos por nos autoconhecer em nossa essência mais íntegra, em nosso interno mais recôndito, nesta volta para dentro de nós mesmos e através do silencioso diálogo interior, descobrirmos a divindade, a centelha divina dentro de nós mesmos e nos rendermos a ela com toda a humildade e agradecimento. É necessário que os pequenos aprendam na escola, fechar os olhinhos e encontrar a luzinha que brilha dentro de cada um deles; é preciso que o professor os motive a falar com essa luzinha e a querer ouvi-la…
De nós educadores também é necessário o tempo diário de introspecção silêncio e busca interior…
Precisamos equilibrar em nós mesmos, oração e ação, vida material e vida espiritual (sem nenhum rótulo religioso necessário) para conseguirmos conquistar o caminho de nossa própria plenitude.
Precisamos nos esforçar para transformar nossa índole de natureza violenta, fortemente sexuada, ambiciosa, vaidosa e insegura, em calma e serenidade através da autodisciplina e do controle da mente. É necessário que nos esforcemos para nos superarmos.

É necessário que haja um segundo nascimento, ético e moral, durante uma só vida para que, por ressonância, o mundo se transforme…

Valerá a pena!….pois como disse o próprio Gandhi:
“A satisfação está no esforço e não apenas na realização final. Esforço total é vitória total.”

Gratidão, Jurema.

Publicado em Ampliação da Consciência | Comentários desativados